Atuando como entidade sem fins lucrativos, e em parceria com a prefeitura, na promoção da melhoria de vida e valorização dos grupos humanos menos favorecidos por meio de programas de geração de renda ou inclusão social, o Provopar Umuarama (Programa do Voluntariado Paranaense) está em novas instalações. A nova sede proporcionará a oferta de vários cursos para este ano e que se iniciam na segunda quinzena de fevereiro.
A entidade transferiu-se para a avenida Castelo Branco nº 5470, próximo ao posto de combustíveis Tamoio, onde sua secretaria já realiza inscrições para qualificação profissional em Bordado com máquina, Cabeleireiro, Corte e costura, Costura industrial, Informática, Manicure e pedicure e Pintura em tecido.
“É uma ótima oportunidade de inclusão no mercado de trabalho com mais facilidade ” , enfatizou Glaucia Verena Mysokovski, auxiliar administrativa do Provopar. Em geral os cursos têm duração de cinco meses com frequência de duas vezes por semana d i s t r i b u í d a EMPREGO Provopar inicia cursos de qualificação profissional em nova instalação Um dos cursos ofertados praticamente garante empregabilidade do aluno de acordo com sua motivação Provopar Umuarama Avenida Castelo Branco nº 5470 – Zona II, no antigo Núcleo Regional de Educação. Telefones - (44) 3624-1730 / (44) 3624-7401. CRAS I Rus Sagrada Família nº 3383 - Dom Pedro II, ao lado do Posto de Saúde 26 de Junho. Telefones - (44) 3906-1039 / (44) 3906-1069. CRAS II Avenida Tiradentes nº 3145 - Zona II, em frente ao Campus III da Unipar. Telefones - (44) 3906-1040 / (44) 3906-1049. CRAS III Avenida Rio Branco nº 4450 - Zona I. Telefones - (44) 3906-1116 / (44) 3906-1134.
Informações De acordo com o Provopar o curso de Costura Industrial praticamente garante emprego devido a demanda por mão de obra nos três turnos do dia durante três horas. As inscrições são abertas para o público em geral, que tenha mais de 16 anos. Há a cobrança da taxa de inscrição mais mensalidade específica para cada modalidade de ensino.
Porém não existem custos para pessoa de baixa renda que deverá obter o direito ao curso após triagem e emissão de encaminhamento feito nas três sedes do Cras (Centro de Referência da Assistência Social). “Os requisitos para participar das qualificações são mínimos, facilitando o ingresso nos cursos”, destacou Glaucia.
OPORTUNIDADE
A colaboradora do Provopar fez questão de destacar a oportunidade daqueles que realizam o curso de Costura Industrial de inserção no mercado de trabalho. De acordo com ela, com o advento do crescimento das facções de roupas na região é crescente a necessidade de mão de obra qualificada. “Praticamente é certa a inserção no mercado de emprego da pessoa que conclui esse curso”, esclareceu.
Mas ela foi enfática ao dizer que para o sucesso da empregabilidade, o aluno deve conter requisitos como “força de vontade, assiduidade às aulas e motivação”. Ela também informou que a entidade mantêm parcerias com empresas do ramo têxtil que fortalecem a oportunidade de emprego.
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.